6 erros comuns na decoração de quartos infantis - Karen Martins Caldeira

Karen Martins Caldeira - Design de Interiores

+55 19 99686 1370
Karen Martins Caldeira - Design de Interiores
Karen Martins Caldeira

6 erros comuns na decoração de quartos infantis

Às vezes, quando pensamos em decorar o quarto das crianças, esquecemos o mais importante: pensar nelas!

Pensando nisso, resolvi compartilhar algumas dicas, que sempre uso nos meus projetos, sobre como evitar deslizes comuns na hora de reformar o quartinho dos pequenos.

1. Não ouvir a opinião dos pequenos
É um erro básico e bastante comum cometido pelos pais. Muitas vezes os pais querem realizar o desejo de montar o quartinho perfeito para o filho e acaba sobrepondo os gostos pessoais aos da criança. É claro que a palavra final é dos pais, mas isso não significa que a decoração vai ser a mais funcional e agradável para o principal habitante do quarto. Cores e passatempos preferidos, como leitura e pintura, podem e devem ser consultados pelas crianças.

2. Gastar demais
Pais querem o melhor para os filhos (o que não inclui comprar só o que é mais caro, né?). E, quando se trata de decoração, sabemos que o céu é o limite. Por isso, não se esqueça de que crianças crescem – e rápido. O que elas adoravam ou era muito funcional em algum momento, em outro deixa de ser. Invista em peças de decoração e mobiliário que sejam neutros e que se adaptem ao crescimento da criança, assim, terá valido o investimento.

3. Não pensar na distribuição do espaço
Antes de tomar qualquer decisão ou ir às compras, estude com atenção o espaço disponível. E lembre-se: o mais importante é suprir as necessidades do seu filho. Defina as áreas do quarto onde a criança possa se dedicar ao descanso, à leitura e às brincadeiras.

4. Deixar a iluminação em segundo plano
Dica: para evitar que com o tempo você precise acrescentar pontos de iluminação, tenha um ponto central que ilumine todo o quarto, pontos estratégicos de descanso e outro para o estudo.

5. Não planejar armários e prateleiras
É muito importante ter onde armazenar, com organização e praticidade, os brinquedos, livros, roupas, sapatos, etc. Invista em armários embutidos, nichos e caixas!

6. Apostar em um quarto temático
Se hoje seu filho é louco por piratas, amanhã pode se encantar por aviões. A melhor opção é sempre criar um espaço mais neutro, com determinados detalhes que agradem a criança. Assim, quando ele enjoar do tema, será mais fácil substituir a decoração.

Espero que esse post tenha sido útil pra você!

Um beijo e até semana que vem!

KA Martins – Cenários para sua história.


As imagens usadas nesse post foram retiradas do site www.mooui.com.br e do Pinterest. Se você for autor de alguma dessas imagens, me escreve aqui que coloco os créditos!

Karen Martins Caldeira - Design de Interiores

    Telefone

    +55 19 99686 1370

    Email

    contato@kamartins.com.br