Adesivo ou Papel de Parede: O que é melhor?

Adesivo ou Papel de Parede: O que é melhor?

Essa é uma duvida frequente e recorrente com a maioria dos meus clientes e vou tentar explicar um pouquinho aqui pra vocês!

Adesivos e papéis de parede podem ser usados para compor a decoração de vários ambientes como: sala, home office, quarto do casal, quarto das crianças, lavabos, e se forem usados de maneira adequada, podem mudar completamente “a cara do ambiente” pois são práticos e rápidos de instalar, não geram grandes obras e não fazem sujeira. No entanto, eles possuem algumas diferenças.

A principal diferença entre eles está nas formas de aplicação, apesar de serem fáceis de colocar e não necessitam de grandes obras, certo? Porém, o papel de parede precisa de mão de obra especializada para concretizar a colagem.

O adesivo de parede é facilmente aplicável, pois possui sua própria cola ao verso do desenho. Não há a necessidade de uso de colas ou outros produtos específicos. Além disso, ele acompanha espátula para auxiliar o processo de aplicação.

 

 

O papel de parede também é simples de aplicar e não requer nenhum truque em especial. A diferença aqui é que ele não dispõe do verso autoadesivo, ou seja, é necessário o uso de cola específica e mão de obra especializada para recortá-lo corretamente e fazer a instalação.

 

 

Independente do procedimento de fixação, os dois são muito escolhidos por serem práticos, não deixam sujeira e cheiro algum no ambiente em que serão colocados. Porém, apesar de práticos, recomendo cautela e atenção na instalação para que o resultado fique no capricho.

Qual dos modelos escolher? A escolha sobre qual deles utilizar muito tem a ver com a sua necessidade – a decisão tem de ser feita de acordo com o tipo de cômodo que você quer decorar, o tipo de desenho desejado, a quantidade de espaço que se tem disponível e o quanto está disposto a investir.

O processo de escolha merece uma atenção especial que leve em consideração todas as características do ambiente e as preferências pessoais, portanto, tenha tudo isso estabelecido em primeiro lugar.

Espero ter esclarecido as duvidas de vocês! Acho que ficou claro o quanto são práticos se comparados com uma pintura tradicional, não é?

Dúvidas e sugestões, deixe um comentário aqui!

 

Um beijo e até o próximo post!

KA Martins – Cenários para sua história.

 

Crédito das fotos: mooui.com.br



Relacionados
6 erros comuns na decoração de quartos infantis 6 erros comuns na decoração de quartos infantis

08/10/2018


Às vezes, quando pensamos em decorar o quarto das crianças, esquecemos o mais importante: pensar nelas! Pensando nisso, resolvi compartilhar algumas dicas, que sempre uso nos meus projetos, sobre como evitar deslizes comuns na hora de reformar o quartinho dos pequenos.     1. Não ouvir a opinião dos pequenos É um erro básico e bastante […]

Balançar dentro ou fora de casa! Balançar dentro ou fora de casa!

03/09/2018


Quem gosta de conforto e não abre mão de uma decoração moderna e aconchegante, com certeza se encanta pelos diversos modelos de cadeiras suspensas e balanços. Esse tipo de mobiliário tem um ar lúdico e divertido e traz aquela memoria afetiva. Balanço lembra infância, leveza, felicidade, traz aquela sensação de aproveitar o momento, de curtir […]