Trabalhando em Home Office

Trabalhando em Home Office

Muitos profissionais, assim como eu, trabalham no sistema Home office. Esse é um modelo de trabalho que está crescendo cada vez mais e possibilita uma maior flexibilidade de horários, custos menores, além de outros benefícios.

 

Foto via Pinterest
Foto via Pinterest

Mas, essa modalidade de trabalho pode trazer algumas dificuldades, como manter a concentração durante a realização das atividades. Isso pelo fato de termos mais liberdade para trabalhar e administrar as tarefas diárias.

Não ter um espaço físico adequado e organizado para trabalhar também pode prejudicar o rendimento das tarefas.

 

 

Para ajudar, vou compartilhar aqui algumas dicas sobre Home Office:

O primeiro passo é estruturar algum cômodo ou espaço da sua casa para ser o seu local/ estação de trabalho. Ter um local estruturado é o início para que você dê conta de toda a sua demanda de trabalho. Porque trabalhar em local não apropriado como por exemplo: mesa da cozinha ou sofá, pode permitir que diversos elementos desviem a sua atenção.

Depois de definir o seu espaço, o próximo passo é pensar nos móveis que irão compor a sua estação de trabalho. Além dos itens básicos como cadeira e mesa, existem, ainda, outros itens que te ajudarão na rotina de trabalho, como: gaveteiro, armários, prateleiras, organizadores, etc.

 

Foto via Pinterest

Outra questão importante para quem faz home office, é ter uma hora certa para começar e para terminar o trabalho. Não estipular um horário fixo de trabalho pode ser improdutivo, porque, dessa forma, não criamos o hábito de ter uma rotina.

Se identificar com o seu espaço de trabalho, pode te ajudar a ser mais produtivo e feliz, pois você estará trabalhando em um ambiente com o seu estilo e que reflete a sua maneira de ser. Você pode optar por usar papel de parede, adesivos, tapetes, almofadas, cestos, quadros, painel de fotos e recados, luminárias, objetos decorativos, plantas e infinitas possibilidades para deixar seu cantinho aconchegante e arrumado.

Uma última dica, é fazer com que as pessoas que moram com você não te atrapalhem, caso elas fiquem em casa durante o seu horário de trabalho. Os seus familiares/amigos precisam entender que você está trabalhando e que não podem te desconcentrar das suas atividades.

 

Espero que minhas dicas tenham sido úteis para vocês e que assim, o trabalho em Home Office seja mais gostoso e mais produtivo!

Dúvidas e sugestões, deixe um comentário aqui!

 

Um beijo e até o próximo post!

KA Martins – Cenários para sua história.



Relacionados
Adesivo ou Papel de Parede: O que é melhor? Adesivo ou Papel de Parede: O que é melhor?

13/08/2018


Essa é uma duvida frequente e recorrente com a maioria dos meus clientes e vou tentar explicar um pouquinho aqui pra vocês! Adesivos e papéis de parede podem ser usados para compor a decoração de vários ambientes como: sala, home office, quarto do casal, quarto das crianças, lavabos, e se forem usados de maneira adequada, podem […]

Como montar um quarto para gêmeos? Como montar um quarto para gêmeos?

05/11/2018


No momento em que os pais descobrem que terão filhos gêmeos, as emoções são em dobro e as preocupações (no bom sentido é claro) também. Dificilmente os pais vão querer montar dois quartos, pois deixar os irmãos juntos aumenta a conexão entre eles. Recentemente fiz a reforma de um quarto compartilhado de um casal de gêmeos de […]