Quarto de Criança: Cantinho de brincadeira e leitura

Quarto de Criança: Cantinho de brincadeira e leitura

Quarto de criança não é um lugar só para dormir, mas também um lugar para brincar, estudar e ler.  Elas adoram criar, imaginar, fazer arte, brincar e ler, assistir TV, etc.

Apesar da tecnologia, dos computadores, celulares e jogos eletrônicos serem bastante atrativas para as crianças, ainda é possível criar um espaço de diversão, entretenimento, estudo e também um cantinho de leitura.

O ideal é buscar ideias que sejam bem funcionais, práticas e interativas, para que as crianças tenham liberdade de se movimentar no quarto, ter acesso aos livros e aos brinquedos, criando um ambiente legal, atrativo e educativo.

É preciso lembrar que as crianças mudam rapidamente de fase e com isso os interesses também. Então é preciso pensar em algo mais duradouro.

Uma boa dica é trabalhar mobiliário adaptável para as próximas fases, como as bancadas de estudo e atividades já no tamanho padrão e manter uma base que tenha uma neutralidade pois você pode aos poucos ir mudando cores, temas, adesivos, papel de parede e os objetos, facilitando essa transição.

Seguem algumas dicas:

1- É importante planejar antes o espaço, distribuir, organizar. Definir o melhor layout para aproveitar os espaços.

2- Caixas, móveis, cestos organizadores, ou outros materiais são muito bem-vindos para deixar os brinquedos em ordem.

3- Nichos ou armários também são elementos importantes, podem ser em madeira ou alvenaria.

4-Tintas laváveis são legais, nunca se sabe quando irão aparecer as artes nas paredes.

5- Deixe acessível os brinquedos e os livros. Utilize prateleiras que fiquem ao alcance da criança. Essa autonomia ajuda muito no desenvolvimento delas.

6- Aposte no espaço de circulação do quarto, as crianças precisam transitar bem e com conforto.

7- Deixe a criatividade do seu filho fluir. Quem sabe um cantinho para expor suas atividades.

8- Roupas de cama bem coloridas, almofadas, tapetes, pufes, adesivos e papel de parede podem trazer charme e aconchego para o quartinho.

 

Espero que esse post tenha sido útil pra você! Deixe um comentário aqui!

Um beijo e até semana que vem!

KA Martins – Cenários para sua história.

 

As imagens usadas nesse post foram retiradas do Pinterest. Se você for autor de alguma dessas imagens, me escreve aqui que coloco os créditos!



Relacionados
Trabalhando em Home Office Trabalhando em Home Office

20/08/2018


Muitos profissionais, assim como eu, trabalham no sistema Home office. Esse é um modelo de trabalho que está crescendo cada vez mais e possibilita uma maior flexibilidade de horários, custos menores, além de outros benefícios.   Mas, essa modalidade de trabalho pode trazer algumas dificuldades, como manter a concentração durante a realização das atividades. Isso pelo […]

7 dicas para organizar os brinquedos das crianças 7 dicas para organizar os brinquedos das crianças

29/05/2018


São bolas, bonecas, jogos, carrinhos, brinquedos de montar, livros, bichinhos de pelúcia e muitos outros brinquedos que acabam ficando espalhados pela casa toda.O que fazer para sua casa não ficar o caos, com brinquedos por todos os cantos? Veja aqui 7 dicas de organização!   1. Ensinar desde cedo. Comece desde cedo, desde que seu bebê senta […]