Dicas para adaptar o quarto para chegada do segundo filho!

Dicas para adaptar o quarto para chegada do segundo filho!

Está esperando o segundo filho e não sabe como arrumar o quartinho para acomodar os dois? De fato, não é uma tarefa muito fácil fazer duas crianças dividirem o mesmo espaço, ainda mais com necessidades diferentes.

Existem vários motivos que fazem com que uma mãe prefira usar o mesmo quarto para ambos os filhos, em grande parte é por opção mesmo ou por falta de espaço. Hoje em dia as casas e apartamentos estão cada vez menores e é difícil organizar tudo que uma criança e um bebê precisam em pouco espaço. Mas fazendo um bom estudo de layout do quarto e usando um pouco de criatividade e elementos decorativos, podemos deixar o quartinho bem divertido para cada um ter o seu espaço individual.

 

imagem via Pinterest

 

Vamos as dicas?

  • Crie um espaço personalizado com as necessidades de cada filho.
  • Faça a decoração seguindo a vontade do filho mais velho, afinal é ele que ocupava sozinho aquele espaço, então nada mais justo do que ele escolher! Você pode deixar o cantinho do bebê com uma decoração mais neutra também.
  • Invista em uma iluminação mais baixa como arandela ou abajur, para facilitar as trocas de fralda e as mamadas noturnas, sem atrapalhar o sono da outra criança.
  • Cada filho deve ter seu espaço delimitado, tanto para roupas quanto brinquedos.
  • Priorize o quarto como um ambiente para descanso, assim você motiva o filho mais velho a usar outros ambientes da casa para brincar até que o bebê cresça um pouquinho e você possa mudar a configuração do quarto e transforma-lo em um espaço para brincadeiras.
  • Respeite o horário de sono de cada filho e ensine o mais velho a respeitar o horário de sono do bebê.
  • Evite TV no quarto para não atrapalhar o sono dos pequenos.
  • Mantenha apenas o trocador e berço para o bebê, pois todo o resto é adaptável.
  • Avalie a necessidade da poltrona no quarto. Se não houver muito espaço, tente achar na sala ou em seu quarto um espaço adequado para esse momento.

 

Gostaram? Semana que vem colocarei umas inspirações lindas de quartinhos compartilhados!

Um beijo e até lá!

KA Martins – Cenários para sua história.

 

A imagem usada nesse post pertence ao site www.mooui.com.br.



Relacionados
10 inspirações de Quartos Compartilhados! 10 inspirações de Quartos Compartilhados!

01/10/2018


Semana passada, falei um pouco sobre quartos compartilhados e dei algumas dicas importantes sobre como otimizar o espaço do filho mais velho com a chegada do bebê (perdeu? veja AQUI). Hoje vou compartilhar um projeto que fiz para a minha mini cliente Sofia de 2 anos e seu irmãozinho que vai chegar em breve! Fizemos um […]

Adesivo ou Papel de Parede: O que é melhor? Adesivo ou Papel de Parede: O que é melhor?

13/08/2018


Essa é uma duvida frequente e recorrente com a maioria dos meus clientes e vou tentar explicar um pouquinho aqui pra vocês! Adesivos e papéis de parede podem ser usados para compor a decoração de vários ambientes como: sala, home office, quarto do casal, quarto das crianças, lavabos, e se forem usados de maneira adequada, podem […]