4 dicas importantes na hora de montar o quarto do bebê

4 dicas importantes na hora de montar o quarto do bebê

Muitas mulheres sonham com o enxoval e com a decoração do quartinho do bebê, mas a falta de experiência e de conhecimento específico quando o assunto é montar o quarto, pode gerar transtornos e gastos desnecessários. Com experiência profissional no assunto, resolvi compartilhar algumas dicas com vocês, vamos lá?

 

 1. Estética x Funcionalidade

O quartinho do bebê precisa ser prático para o dia a dia, precisa ter espaço para os produtos de higiene, fraldas, remédios, lencinhos, pomadas, roupas, meias, além de outros itens básicos que não são bonitos para ficarem expostos. Portanto, o projeto do quarto precisa ser bem pensado, onde cada item terá seu lugar definido e armazenado, para que no dia a dia você consiga manter o quartinho sempre arrumado, decorado e que seja funcional para você e seu bebê.

 Exemplo de decoração aliando estética e funcionalidade (Projeto Triplex Arquitetura)

 

2. Berço junto com a cômoda

Não recomendo essa opção, pois os bebês crescem muito rápido e logo vão querem explorar os arredores e mexer no que estiver ao alcance das mãos. Além do mais, a cômoda também poderá servir de trampolim para o bebê escalar o berço.

 

Melhor opção é deixar o berço afastado da cômoda (Projeto Triplex Arquitetura)

 

3. Bebês crescem rápido

Pense em fazer uma decoração mais neutra para o quarto do bebê, invista em móveis e objetos atemporais e que se ajustam facilmente com o crescimento da criança. Assim, quando chegar a hora de trocar o berço pela cama e fazer os ajustes necessários na transição da fase bebê para criança, os gastos e as mudanças serão menores.

Exemplo de base neutra (Projeto Triplex Arquitetura)

 

4. Babá eletrônica

Hoje em dia é um item mais acessível financeiramente e bastante utilizado pelos pais para dar um pouco mais de conforto e segurança. Porém, é necessário pensar em qual o melhor lugar para colocá-la pois precisa ficar ligada na tomada e o fio não deve ficar aparente. Não só pela estética (pois realmente não fica bonito) mas por questões de segurança para o bebê. Conforme a criança cresce, ela vai querer puxar o fio.

Exemplos de babá eletrônica na parede, no berço, e em algum móvel.

 

Esses são alguns dos itens que considero importantes na hora de montar um quartinho de bebê. Claro que existem muitos outros que não mencionei aqui, mas a ideia foi mostrar que existem muitos detalhes que devem ser considerados. Espero ter ajudado!

 

Um beijo e até semana que vem!

KA Martins – Cenários para sua história.

 

As imagens usadas nesse post foram retiradas do Pinterest. Se você for autor de alguma dessas imagens, me escreve aqui que coloco os créditos!

 



Relacionados
10 inspirações de Quartos Compartilhados! 10 inspirações de Quartos Compartilhados!

01/10/2018


Semana passada, falei um pouco sobre quartos compartilhados e dei algumas dicas importantes sobre como otimizar o espaço do filho mais velho com a chegada do bebê (perdeu? veja AQUI). Hoje vou compartilhar um projeto que fiz para a minha mini cliente Sofia de 2 anos e seu irmãozinho que vai chegar em breve! Fizemos um […]

Hora de tirar o berço: Qual a cama ideal? Hora de tirar o berço: Qual a cama ideal?

27/08/2018


Quando o bebê nasce, a maioria dos pais ainda opta pelo berço. Conforme o bebê vai crescendo, a troca do berço por uma cama é inevitável! E esse é um momento onde os pais mais têm dúvidas, pois, será que a criança já tem autonomia para ter uma cama comum ou ainda devem optar por […]