4 dicas importantes na hora de montar o quarto do bebê

4 dicas importantes na hora de montar o quarto do bebê

Muitas mulheres sonham com o enxoval e com a decoração do quartinho do bebê, mas a falta de experiência e de conhecimento específico quando o assunto é montar o quarto, pode gerar transtornos e gastos desnecessários. Com experiência profissional no assunto, resolvi compartilhar algumas dicas com vocês, vamos lá?

 

 1. Estética x Funcionalidade

O quartinho do bebê precisa ser prático para o dia a dia, precisa ter espaço para os produtos de higiene, fraldas, remédios, lencinhos, pomadas, roupas, meias, além de outros itens básicos que não são bonitos para ficarem expostos. Portanto, o projeto do quarto precisa ser bem pensado, onde cada item terá seu lugar definido e armazenado, para que no dia a dia você consiga manter o quartinho sempre arrumado, decorado e que seja funcional para você e seu bebê.

 Exemplo de decoração aliando estética e funcionalidade (Projeto Triplex Arquitetura)

 

2. Berço junto com a cômoda

Não recomendo essa opção, pois os bebês crescem muito rápido e logo vão querem explorar os arredores e mexer no que estiver ao alcance das mãos. Além do mais, a cômoda também poderá servir de trampolim para o bebê escalar o berço.

 

Melhor opção é deixar o berço afastado da cômoda (Projeto Triplex Arquitetura)

 

3. Bebês crescem rápido

Pense em fazer uma decoração mais neutra para o quarto do bebê, invista em móveis e objetos atemporais e que se ajustam facilmente com o crescimento da criança. Assim, quando chegar a hora de trocar o berço pela cama e fazer os ajustes necessários na transição da fase bebê para criança, os gastos e as mudanças serão menores.

Exemplo de base neutra (Projeto Triplex Arquitetura)

 

4. Babá eletrônica

Hoje em dia é um item mais acessível financeiramente e bastante utilizado pelos pais para dar um pouco mais de conforto e segurança. Porém, é necessário pensar em qual o melhor lugar para colocá-la pois precisa ficar ligada na tomada e o fio não deve ficar aparente. Não só pela estética (pois realmente não fica bonito) mas por questões de segurança para o bebê. Conforme a criança cresce, ela vai querer puxar o fio.

Exemplos de babá eletrônica na parede, no berço, e em algum móvel.

 

Esses são alguns dos itens que considero importantes na hora de montar um quartinho de bebê. Claro que existem muitos outros que não mencionei aqui, mas a ideia foi mostrar que existem muitos detalhes que devem ser considerados. Espero ter ajudado!

 

Um beijo e até semana que vem!

KA Martins – Cenários para sua história.

 

As imagens usadas nesse post foram retiradas do Pinterest. Se você for autor de alguma dessas imagens, me escreve aqui que coloco os créditos!

 



Relacionados
7 dicas para organizar os brinquedos das crianças 7 dicas para organizar os brinquedos das crianças

29/05/2018


São bolas, bonecas, jogos, carrinhos, brinquedos de montar, livros, bichinhos de pelúcia e muitos outros brinquedos que acabam ficando espalhados pela casa toda.O que fazer para sua casa não ficar o caos, com brinquedos por todos os cantos? Veja aqui 7 dicas de organização!   1. Ensinar desde cedo. Comece desde cedo, desde que seu bebê senta […]

Como montar um quarto para gêmeos? Como montar um quarto para gêmeos?

05/11/2018


No momento em que os pais descobrem que terão filhos gêmeos, as emoções são em dobro e as preocupações (no bom sentido é claro) também. Dificilmente os pais vão querer montar dois quartos, pois deixar os irmãos juntos aumenta a conexão entre eles. Recentemente fiz a reforma de um quarto compartilhado de um casal de gêmeos de […]