Como montar um quarto para gêmeos?

Como montar um quarto para gêmeos?

No momento em que os pais descobrem que terão filhos gêmeos, as emoções são em dobro e as preocupações (no bom sentido é claro) também. Dificilmente os pais vão querer montar dois quartos, pois deixar os irmãos juntos aumenta a conexão entre eles.

Recentemente fiz a reforma de um quarto compartilhado de um casal de gêmeos de 4 anos e listei aqui algumas coisas que achei importante levar em consideração. Vamos lá?

 

Tamanho do quarto e disposição dos móveis

A primeira coisa a se pensar é como otimizar o espaço. Se o quarto não for muito grande, optar por móveis mais compactos é o mais indicado. Guarda-roupas com portas de correr, cômoda para compartilhar. A disposição dos berços é fundamental para uma melhor circulação no quarto com os bebês. Se as crianças já forem maiores, as camas também devem ser colocadas de maneira que permita transitar com conforto no quarto. Muitas vezes a beliche é a melhor opção.

Quarto de gêmeos para menino e menina

Quando o quarto compartilhado são de gêneros diferentes, os pais podem achar que a decoração será um problema, ou podem ficar tendenciosos a montar um quarto com cores mais neutras. Até pode ser uma opção se gostarem de ambientes mais clean. Porém, hoje existem muitos temas que podem ser utilizados para ambos os gêneros, deixando a decoração mais criativa e mais alegre, respeitando a individualidade, gostos e necessidades de cada um.

Detalhes que enriquecem

Investir em quadros, prateleiras, nomes na parede, papéis de parede, adesivos, almofadas, enxoval, tapetes, organizadores de brinquedos e luminárias, por exemplo, podem fazer a diferença na hora de decorar o quartinho dos gêmeos. Colocar placa com os nomes ou a letra inicial da criança na parede acima dos respectivos berços ou camas deixam o quarto cheio de estilo e originalidade. Essas ideias trabalham com a identificação e delimitam o espaço de cada gêmeo, além de deixar o quarto mais bonito.

 

Seguem algumas inspirações para vocês se apaixonarem também!

 

 

Um beijo e até semana que vem!

KA Martins – Cenários para sua história.

 

As imagens usadas nesse post foram retiradas do Pinterest e do site da Mooui.com.br. Se você for autor de alguma dessas imagens, me escreve aqui que coloco os créditos aqui.



Relacionados
6 erros comuns na decoração de quartos infantis 6 erros comuns na decoração de quartos infantis

08/10/2018


Às vezes, quando pensamos em decorar o quarto das crianças, esquecemos o mais importante: pensar nelas! Pensando nisso, resolvi compartilhar algumas dicas, que sempre uso nos meus projetos, sobre como evitar deslizes comuns na hora de reformar o quartinho dos pequenos.     1. Não ouvir a opinião dos pequenos É um erro básico e bastante […]

4 dicas importantes na hora de montar o quarto do bebê 4 dicas importantes na hora de montar o quarto do bebê

22/10/2018


Muitas mulheres sonham com o enxoval e com a decoração do quartinho do bebê, mas a falta de experiência e de conhecimento específico quando o assunto é montar o quarto, pode gerar transtornos e gastos desnecessários. Com experiência profissional no assunto, resolvi compartilhar algumas dicas com vocês, vamos lá?    1. Estética x Funcionalidade O quartinho […]